quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

O que é o Empreendedorismo? Entenda o que faz um empreendedor!

Afinal, o que é o empreendedorismo?





Empreendedorismo é o ato de criar um negócio ou negócios enquanto constrói e redimensiona para gerar lucro.

No entanto, como uma definição básica de empreendedorismo, é um pouco limitante. A definição mais moderna de empreendedorismo é também transformar o mundo resolvendo grandes problemas. Como iniciar uma mudança social, criar um produto inovador ou apresentar uma nova solução de mudança de vida.

O que a definição de empreendedorismo não diz é que o empreendedorismo é o que as pessoas fazem para colocar suas carreiras e sonhos em suas mãos e levá-las na direção de sua própria escolha. É sobre construir uma vida em seus próprios termos. Sem chefes. Não há horários de restrição. E ninguém te segurando. Os empreendedores são capazes de dar o primeiro passo para tornar o mundo um lugar melhor para todos.

O que é um empreendedor?


Um empreendedor é uma pessoa que cria um negócio com o objetivo de obter lucro.

Essa definição de empreendedor pode ser um pouco vaga, mas por um bom motivo. Um empreendedor pode ser uma pessoa que configura sua primeira loja on-line ao lado ou um freelancer que está apenas começando.

A razão pela qual eles são considerados empreendedores, embora alguns discordem, é porque onde você começa não é onde você vai acabar. Um empreendedor é alguém que começa uma confusão lateral que pode eventualmente criar um negócio sustentável em tempo integral com os funcionários. Mesmo com o freelancer. Se você está focado em criar um negócio lucrativo, você se encaixa na definição do empreendedor.

No entanto, o significado do empreendedor envolve muito mais do que ser um criador de negócios ou de emprego. Os empreendedores são alguns dos transformadores mais poderosos do mundo. De Elon Musk mandando pessoas para Marte para Bill Gates e Steve Jobs, que fazem os computadores parte de todos os lares, os empreendedores imaginam o mundo de maneira diferente.

E a definição empreendedora raramente fala sobre o enorme impacto que os empreendedores têm no mundo.

Empreendedores enxergam possibilidades e soluções em que a pessoa média só vê aborrecimentos e problemas.

Entender o que é um empreendedor pode ajudar mais pessoas a reconhecer o valor que elas contribuem para o mundo.

Qual é o significado do empreendedorismo?





O significado de empreendedorismo envolve um empreendedor que age para fazer uma mudança no mundo. Quer os empreendedores iniciantes resolvam um problema com o qual muitos lutam a cada dia, unam as pessoas de uma maneira que ninguém antes, ou construam algo revolucionário que avance a sociedade, todas elas têm uma coisa em comum: a ação.

Não é uma ideia que está na sua cabeça. Empresários pegam a ideia e executam nela. Empreendedorismo é sobre a execução de idéias.

A importância do Empreendedorismo


O que é realmente o empreendedorismo? E por que isso é tão importante? Um empreendedor é a pessoa que vê um problema no mundo e se concentra imediatamente na criação da solução. Eles são os líderes que se destacam para melhorar a sociedade. Independentemente de estarem criando empregos ou um novo produto, eles constantemente agem para garantir o progresso mundial. No processo de entender o que é empreendedorismo, vamos ver por que os empreendedores são importantes na sociedade.

Empreendedores criam empregos: sem empresários, empregos não existiriam. Os empreendedores assumem o risco de se empregarem. Sua ambição de continuar o crescimento de seus negócios acaba levando à criação de novos empregos. À medida que seus negócios continuam a crescer, ainda mais empregos são criados. Assim, diminuindo as taxas de desemprego, ajudando as pessoas a alimentar suas famílias.

Os empreendedores criam a mudança: os empreendedores sonham grande e, naturalmente, algumas de suas idéias farão mudanças em todo o mundo. Eles podem criar um novo produto que resolva um problema de queima ou aceite o desafio de explorar algo nunca antes explorado. Muitos acreditam em melhorar o mundo com seus produtos, idéias ou negócios.

Os empreendedores dão à sociedade: Enquanto alguns têm essa noção de que os ricos são maus e gananciosos, eles geralmente fazem mais pelo bem maior do que a pessoa média. Eles ganham mais dinheiro e, portanto, pagam mais impostos que ajudam a financiar os serviços sociais. Os empreendedores são alguns dos maiores doadores para instituições de caridade e organizações sem fins lucrativos por várias causas. Alguns procuram investir seu dinheiro na criação de soluções para ajudar as comunidades mais pobres a terem acesso a coisas que consideramos garantidas como água potável e bons cuidados de saúde.

Porque as pessoas se tornam empreendedoras?





Qual é o apelo do empreendedorismo? Com mais de 400 milhões de empreendedores, o empreendedorismo tem um apelo internacional. Todo empreendedor tem seu próprio "por que" que os levou a mergulhar em ser seu próprio patrão. Quer os empresários precisem de mais liberdade ou tornem o mundo um lugar melhor, todos eles assumem o controle de suas vidas vivendo a vida em seus próprios termos. Aqui estão algumas das razões pelas quais as pessoas se tornam empreendedoras:

Para mudar o mundo: muitos empreendedores se esforçam para tornar o mundo melhor. Quer os empresários acreditem na exploração do espaço, eliminem a pobreza ou criem um produto prático, mas revolucionário, acabam por construir uma marca a serviço dos outros. Alguns empreendedores usam seus negócios como uma maneira de levantar capital rapidamente para canalizar suas causas nobres. Para os empreendedores sociais, construir um império é criar um mundo melhor para todos.

Eles não querem um chefe: os empreendedores muitas vezes lutam para ter um chefe. Eles geralmente se sentem sufocados, restritos e retidos. Alguns empresários podem sentir que têm uma maneira mais eficaz de fazer as coisas. Outros podem não gostar da falta de liberdade criativa. Em última análise, eles se sentem atraídos pelo empreendedorismo para ter sucesso em seus próprios termos. Ser o chefe pode ser mais gratificante do que ter um. Confira 10 sinais óbvios que você deve estar trabalhando para si mesmo.

Eles querem horários flexíveis: o empreendedorismo é frequentemente popular em torno daqueles que precisam de horários flexíveis. Muitas pessoas com deficiência costumam gostar de empreendedorismo, pois permitem que trabalhem quando podem. Os pais com filhos pequenos também podem preferir o empreendedorismo, pois permite que eles criem filhos pequenos em casa ou os levantem da escola sem terem que se sentir culpados por isso. Os alunos também podem gostar da flexibilidade do empreendedorismo, pois a carga de trabalho do curso pode não permitir que eles trabalhem no horário de expediente padrão.

Eles são tomadores de risco: o risco calculado e o empreendedorismo andam de mãos dadas. Os empreendedores não se inscrevem em empregos, eles os criam. Com isso vem o risco. Seja o risco financeiro de começar sua primeira marca ou o risco de não saber o que esperar, os negócios são arriscados. Em geral, os empreendedores correm riscos experimentando coisas que a pessoa comum não faz, para fazer coisas que a pessoa média não consegue.

Eles não conseguem um emprego: muitos tropeçam no empreendedorismo quando não conseguem um emprego. Ser demitido, falta de experiência ou antecedentes criminais pode impedir que uma pessoa comum consiga um emprego quando está desesperada. Em vez de serem derrotados por sua situação, eles criam novas oportunidades para si mesmos. Um novo graduado pode começar uma loja online no verão após a formatura para construir seu currículo. Um pai que é sazonalmente demitido a cada inverno pode começar um negócio para garantir que eles possam continuar alimentando sua família, mantendo um teto sobre suas cabeças.

Eles não se encaixam no ambiente corporativo: os empreendedores nem sempre prosperam em ambientes corporativos. Muitas vezes, é muito restritivo para o crescimento deles. Eles podem não gostar da falta de controle que eles têm em seu papel ou na política do escritório. Em geral, você pode identificar um empreendedor em um ambiente corporativo, pois ele geralmente tenta obter mais controle sobre sua função e aprender sobre as responsabilidades de seus colegas de trabalho para entender melhor como tudo se encaixa.

Eles são curiosos: os empresários adoram descobrir a resposta para a pergunta "o que acontecerá se ..." Eles são experimentais. Os empreendedores adoram aprender. Eles lêem regularmente livros de negócios para avançar seus conhecimentos. Então, naturalmente, o empreendedorismo lhes atrai porque fazer isso permite que eles aprendam mais no menor tempo possível. Sua curiosidade permite seu crescimento contínuo.

Eles são ambiciosos: aqueles que amam alcançar metas e marcos difíceis são feitos para serem empreendedores. Não há limite para o quanto um empreendedor pode fazer e, assim, eles podem sempre trabalhar para alcançar níveis mais altos de grandeza. Como não há limite para o que eles podem alcançar, os empreendedores constantemente se vêem crescendo e alcançando mais do que imaginavam. Quando os obstáculos são apresentados na frente deles, eles encontram a solução para seu objetivo. Os empresários são imparáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Trabalhar em casa como maquiador profissional

A dica de hoje é para quem ama maquiagem e tem o desejo de empreender. Que tal trabalhar no conforto da sua casa trabalhando como maquiado...